quinta-feira, 1 de abril de 2010

Modelo Vivo

Recentemente comecei a aula de modelo vivo com Bandeira de Mello, pintor e desenhista que já foi também professor da Escola de Belas Artes e professor de todos os meus professores de desenho até hoje. Já está com mais de 80 anos e é um grande privilégio para mim ter como meu professor um mestre como ele. Além de ser um ótimo professor é uma figura.

Este desenho foi o primeiro mais acabado, são 3 sessões de 3 horas cada. Não consegui terminar a tempo e tentei em casa dar uma reforçada no claro escuro, nas costas e na perna esquerda. Se tivesse um conhecimento melhor de anatomia talvez pudesse levar mais adiante.

Lápis sobre papel, tamanho A2 (+- 50x70cm).

PS:  da até pra ver ali do lado um estudinho que ele (Bandeira) fez pra me mostrar como era a posição da cabeça. A qualidade da foto não está das melhores, ainda não aprendi a tirar foto de desenhos.

2 comentários:

Fred Studart disse...

Porra!!!!!!!!!!!!!!!
Sinistro hein Alex! Não sabia que vc era tão bom. Pelo menos não tanto pra mandar tão bem logo no primeiro desenho acabado assim.
Muito bom mesmo cara.
Aí, onde que tão sendo essas aulas?
Grande abraço!

Caroline Cruz disse...

Olha q coisa linda Alex!
Eu sempre invejei vcs por terem aula de modelo vivo...bleh...
na puc ate tem mas eh a noite ai fica dificil...
Me amarro nas suas paradas alex, para nao. bjinhossss carol