terça-feira, 7 de março de 2017

Afresco #2 - Cabeças e seus processos diversos (cont.)

 - Homenagem à Chimamanda Ngozi Adichie -




Estudos preliminares - grafite, tempera de caseína, grafite (tamanho 1x1)



Uma das figuras centrais do meu mural. Neste retrato, na busca de uma maior fidelidade ao desenho, utilizei o crayon como método de transferência.
Infelizmente ela acabou sofrendo com a minha falta de técnica e experiência. Durante todo o trabalho eu utilizei bastante o branco de titanio nas misturas de cor, sempre notando que as sombras e os escuros em geral ficavam mais escuros do que eu gostaria. Numa tentativa de corrigir este defeito no rosto dela, que não poderia ser escuro demais, acabei tornando-o "azul" ao tentar clarear com tons mais esbranquicados de pele.

A propósito, s
e não estiverem notando semelhança, é por que não foi minha intenção fazer um retrato fiel, apenas usei-a como base para a figura. 

Nenhum comentário: